sábado, 23 de fevereiro de 2019

O Poder da Oração: 5 Infalíveis Maneiras de Provocar Respostas de Deus

Este com toda a certeza é um dos maiores mistérios de Deus revelados aos homens em todos os tempos – O poder da oração!

Então venha mergulhar neste artigo enriquecedor e descubra as 5 infalíveis maneiras de provocar respostas de Deus às nossas orações!

Não se trata de superstições e nem de fórmulas místicas ou até mesmo de palavras rebuscadas, isto é, palavras requintadas, produzidas pela inteligência somente.

Trata-se de tocar o coração de Deus, através do poder da oração, provocando respostas poderosas, com posturas de fé e de comportamentos de confiança, naquilo que Ele pode realizar, independente das circunstâncias adversas que possam surgir ou de aparentes impossibilidades que queiram fragilizar a caminhada na direção daquilo que sonhamos conquistar.

Acredite, há muitas pessoas no meio cristão-evangélico que ainda não aprenderam sobre o poder da oração e nem como orar de modo assertivo.

Se você não sabe Jesus Cristo separou um tempo precioso para ensinar aos apóstolos como deviam orar a Deus e assim tornar as suas orações mais objetivas e eficazes.

Talvez você esteja se perguntando agora – mas existem orações que não são eficazes ou objetivas?

A resposta é sim.

O poder da oração: orações eficazes e produtivas

Oração eficaz e produtiva

Antes de entrarmos nas 5 infalíveis maneiras de provocar respostas de Deus às nossas orações, vale ressaltar aqui o que todos que creem na força da oração deveriam saber.

A oração eficaz e produtiva é aquela que provoca resposta de Deus. A Bíblia é um livro de oração, há ensinamentos práticos por todas as partes.

exemplos de orações que venceram guerras, que geraram vida, que abriram os céus, que derrotaram o impossível, que interferiram na natureza, que produziram milagres, que liberaram o sobrenatural na terra, enfim…

Contudo, há princípios espirituais envolvidos nesta questão que devemos saber com pormenores em si, tornando nossas petições e súplicas mais eficientes e aceitáveis por Deus.

Durante a leitura deste artigo sobre o poder da oração, você vai fazer preciosas descobertas com relação a este glorioso mistério revelado aos seres humanos que é a capacidade de falar com seu Criador e também ouvi-Lo pelos sentidos espirituais.

Aprenda o máximo que puder sobre as infalíveis maneiras de provocar respostas de Deus às suas orações e contribua de forma decisiva para o crescimento espiritual que sempre desejou.

Orações ineficazes e improdutivas

Importante também é aprender sobre o perigo das orações que não provocam respostas de Deus.

Agora você vai saber sobre orações que são ineficazes e improdutivas e o porquê de muitos estarem emperrados em algum ponto de sua trajetória de conquista.

Há pessoas que possuem objetivos grandiosos na vida, eles são legítimos e até trazem consigo excelentes propósitos, e que estão orando por isso há anos.

Entretanto, a resposta parece não vir e alguns até arriscam a dizer que: Deus se esqueceu de mim! Ou Deus não ouve as minhas orações!.

Isto não é verdade e pode estar certo disto.

O que está ocorrendo é que pessoas oram muitas vezes de maneira errada, suas orações estão impregnadas de justiça própria, transgressões, deleites seculares e farisaísmo.

Sabendo disto, o Senhor Jesus, no famoso Sermão da Montanha ou Sermão das Beatitudes, quando tratou de questões fundamentais da nova vida espiritual que estavam recebendo, a partir, daquele momento, os instrui sobre a maneira como devem orar e até mesmo estabelece um guia padronizado, para aquele momento, de como falar com Deus e obter respostas.

E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!

Mateus 6.5-13

No texto bíblico acima já podemos destacar tipos de orações que são improdutivas, orações que são reprovadas por Deus.

Devemos todos nos acercar de alguns cuidados com a finalidade de fugirmos destes erros e fazer com que nossas orações ganhem em eficiência e se torne irrecusável diante d’Ele.

O primeiro tipo de oração não respondida ou ineficaz é a oração com vestes de hipocrisia como está abaixo registrada:

E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, a orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Lucas 18.9-14

É a oração da demonstração egocêntrica, aquela que quer chamar a atenção para si e, também, destacar o orgulho e a justiça humana. Este tipo de oração não sensibiliza o coração de Deus e não provoca nenhum tipo de resposta dos céus.

O segundo tipo de oração que não provoca respostas de Deus é a oração mecânica, aquela que é decorada ou aquela que se tornou repetitiva, que já não está imersa em adoração, quebrantamento e dependência.

E a oração da religiosidade, da penitência, do intelecto, neste tipo de oração não há fé ou quebrantamento, mas somente o comprimento de um protocolo.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos.

Mateus 6.7

Outras passagens bíblicas deixam muito claros o porquê de muitas orações não serem respondidas.

Observe:

Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam falsamente, e a vossa língua pronuncia perversidade.

Isaías 59.1-3

Aqui nesta passagem bíblica o profeta Isaías traz à tona um dos fatores que explicam o porquê de muitas orações não serem respondidas por Deus: o pecado.

Há pessoas que querem a bênção, mas não querem o abençoador!

Querem respostas para o seu clamor, mas não querem viver uma vida em intimidade com Ele, ter uma aliança verdadeira com Ele, que se fundamente em um relacionamento duradouro e prazeroso de crescimento e descobertas novas durante os processos da vida pelos quais todos tem que passar.

Não que possamos fazer alguma coisa para que Deus se veja obrigado a responder nossas orações, pois entendemos que tudo se move por graça em nossas vidas, mas que a demonstração de atitudes e comportamentos de intimidade e fidelidade retrata uma aliança consolidada com o Criador.

Tiago, o irmão do Senhor, também nos doutrina a respeito de orações que não são respondidas. São aquelas orações baseadas em prazeres de satisfação carnal:

Donde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura, não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar; combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Tiago 4.1-3

O arrependimento e a confissão de pecados são medidas essenciais para que haja boas orações. De igual valor é que não haja pecados a serem confessados de novo no futuro…

Peter Wagner autor do livro: Igrejas que oram.

Desta forma, é de altíssima importância saber com o que estamos lidando quando o assunto é estudo é a oração:

Qual o poder da oração em nossas vidas?

Efeitos do poder da oração em nossas vidas

A oração possui poder decisivo em nossas vidas. É o poder da oração que nos faz ter acesso à presença do Senhor. A simbologia do incenso que chega ao lugar da Santidade é maravilhosa!

Senhor, a ti clamo! Escuta-me! Inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar. Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde.

Salmos 141.1,2

Representa as orações dos santos que é apreciada por Deus como excelente perfume e que lhe agrada o coração como um sacrifício irrecusável e infalível.

Representa dependência e aceitação!

Assim como o incenso no Antigo Testamento era ofertado sobre o altar do incenso e dali subia perfume e fumaça envolvendo adoração e oração, nossas orações atualmente entram diante de Deus como oferta de incenso ao Senhor.

Nós somos o altar sobre o qual ele queima e se torna infalível em Sua presença.

E veio outro anjo e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que está diante do trono. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.

Apocalipse 8.3,4

O poder da oração em nossas vidas revigora as forças físicas e espirituais tão significativas nas guerras espirituais.

Assim aconteceu com grandes homens e mulheres em todo evento bíblico.

Eles venceram reinos; escaparam das covas, derrotaram exércitos aparentemente mais poderosos; triunfaram do impossível e se mantiveram inabaláveis!

Jesus é nosso maior exemplo de vida de oração. Ele se importava de passar lições práticas sobre o poder da oração, condição imperativa para o prosseguimento da pregação do Evangelho para seus discípulos.

Jesus orava constantemente. Orava em grupo, orava sozinho, orava na noite e em plena madrugada.

Jesus orava para escolher obreiros e para operar milagres.

Devemos seguir a contento todos os seus exemplos!

Do poder da oração demanda todo o êxito ministerial. A comunhão da família e resistência espiritual no conflito entre a carne e as coisas do Espírito.

O poder da oração em nossas vidas fala respeito da autoridade espiritual na pregação do Santo Evangelho de Cristo com operações de milagres e avivamentos em todas as partes.

O avivamento das Ilhas Hébridas, em 1949, com o pastor Duncan Campbell, teve início com duas irmãs anciães que resolveram orar incessantemente pelo fogo do Espírito Santo!

A força da oração e do jejum

A força da oração aliada ao jejum realizado de forma correta resulta em uma poderosa arma de guerra espiritual.

A narrativa bíblica destaca o valor desta associação espiritual poderosa:

Foi assim que Daniel começou a clamar a Deus pela libertação de seu povo da Babilônia, tendo recebido também a revelação das 70 semanas proféticas, as quais falam do Messias:

E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração, e rogos, e jejum, e pano de saco, e cinza.

Daniel 9.3

Pelo poder da oração e do jejum Paulo e Silas foram escolhidos para a viagem missionária em Antioquia:

Na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé, e Simeão, chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando, e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.

Atos 13.1-3

E Jesus mostrou como se deveria combater o bom combate espiritual usando estas duas armas espirituais contra os laços do diabo quando expulsou um demônio de jovem lunático:

E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele e dizendo: Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e, muitas vezes, na água; e trouxe-o aos teus discípulos e não puderam curá-lo. E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. E repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele; e, desde aquela hora, o menino sarou. Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Porque não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá — e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Ora, achando-se eles na Galileia, disse-lhes Jesus: O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão, e, ao terceiro dia, ressuscitará. E eles se entristeceram muito.

Mateus 17.14-23

O poder da oração de intercessão

Oração de intercessão acontece quando oramos nos colocando no lugar de uma pessoa que precisa ser alcançada por Deus.

Jesus é o nosso maior exemplo de intercessor. Ele tomou o nosso lugar na cruz, pagou as nossas dívidas produzidas pelos pecados que praticamos e nos absolveu da sentença condenatória da morte e do inferno.

Pelo que lhe darei a parte de muitos, e, com os poderosos, repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

Isaías 53.12

Abraão assumiu a condição de intercessão quando orou por seu sobrinho Ló, quando o mesmo habitava em Sodoma e cidade foi destruída.

Deus, por amos a Abraão, providenciou a saída de Ló daquele lugar.

E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio? Se, porventura, houver cinquenta justos na cidade, destruí-los-ás também e não pouparás o lugar por causa dos cinquenta justos que estão dentro dela? Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti seja. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?

Gênesis 18.23-25

A oração de intercessão leva em consideração a vida daquele que intercede. A vida do intercessor, seu relacionamento com Deus, torna infalível a sua oração.

E por amor ao intercessor o Senhor age em favor daquele que está sendo representado em intercessão.

É uma das mais infalíveis maneiras de provocar respostas de Deus às orações porque tem fundamento espiritual na intercessão de Cristo Jesus em relação aos pecadores que estavam irremediavelmente perdidos em suas transgressões.

Como todo o intercessor diz e com toda a razão: ser intercessor é se colocar na brecha por alguém que precisa!

E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.

Ezequiel 22.30

Todos os cristãos devem ser intercessores.

Devemos interceder pelos enfermos, por aqueles que estão arruinados em função de estarem distantes de Deus, pelas famílias destruídas pelo diabo, por aqueles que estão sendo alvos de demônios para que sejam libertos…

E toda esta intercessão repercute diretamente na expansão do Reino de Deus na terra.

Vamos a partir de agora entrar neste valioso campo que são as infalíveis maneiras de provocar respostas de Deus às nossas orações.

5 infalíveis maneiras de provocar respostas de deus às nossas orações

O poder da oração e o quebrantamento

Vamos descobrir como pessoas oraram de maneira infalível e provocaram respostas de Deus às suas orações.

Destaco aqui alguns pontos:

Se Deus respondeu às orações que se tornaram infalíveis, Ele pode muito bem fazer isto de novo;

Se Deus respondeu às orações que se tornaram infalíveis, precisamos descobrir este caminho;

Se Deus respondeu às orações que se tornaram infalíveis, temos que abandonar todo tipo de oração ineficaz e improdutividade.

Infalível maneira de provocar respostas de deus às nossas orações: Quebrantamento

O quebrantamento é o profundo conhecimento da dependência de Deus somado a humildade, quando o clamor se torna infalível, sensibilizando o Seu coração.

Tenho dito que o quebrantamento é o caminho mais rápido para a presença Divina.

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.

Salmos 34.18

Foi através do reconhecimento da impotência humana e a perfeita anulação do ego que milagres foram operados.

O quebrantamento abre nossos olhos e nos faz enxergar o que não víamos antes.

Ele amplia a visão espiritual e ilumina a mente enchendo-a de certeza de que Deus irá agir em nosso favor.

O rei Davi sabia muito bem o valor e o alcance do quebrantamento. Ele orou pelo perdão de seus pecados e alcançou graça. Ele conhecia o segredo deste tipo de oração:

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Salmos 51.17

Infalível maneira de provocar respostas de deus às nossas orações: Dependência

A segunda infalível maneira de provocar respostas de Deus às nossas orações é a dependência.

Aqui se torna evidente a luta entre a dependência de Deus e a autossuficiência humana. É o momento em que como tendo vendas nos olhos temos que segurar em Suas mãos e prosseguir.

Tudo é muito mais fácil quando dependemos somente de nossos próprios méritos. Nesta hora estão próximos aqueles que se dizem amigos.

Também descansamos quando vemos as situações à nossa volta sob controle, quando não há desconforto algum e tudo parece caminhar bem.

Mas quando começam a surgir os contratempos e vemos que às vezes o que temos não tem o poder de nos tirar o mais desta situação então algo maior deve entrar em ação.

Ana, esposa de um homem devotado a Deus sofre com a humilhação e a esterilidade. Ela não tem a capacidade de gerar filhos.

Entretanto, ela decide não mais viver debaixo de toda aquela afronta e vota um voto ao Senhor. O voto da total dependência de Deus.

Numa resposta ao sacerdote Eli, Ana torna ostensivo o propósito de sua oração dependente, ela diz:

Porém Ana respondeu e disse: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o Senhor. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora. Então, respondeu Eli e disse: Vai em paz, e o Deus de Israel te conceda a tua petição que lhe pediste. E disse ela: Ache a tua serva graça em teus olhos. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste.

1 Samuel 1.15-18

O Senhor Deus lembra daqueles que são dependentes da sua ajuda e responde às suas orações:

E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor, e voltaram, e vieram à sua casa, a Ramá. Elcana conheceu a Ana, sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.

1 Samuel 1.19

Infalível maneira de provocar respostas de deus às nossas orações: Confiança

Deus gosta de ser confiado. Confiar em Deus e fazer a nossa parte naquilo que podemos realizar é uma excelente receita de sucesso.

Confiar em Deus é estar seguro com respeito aos resultados esperados. É estar firme em relação às respostas que virão.

Os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Salmos 125.1

No desafio do Monte Carmelo a figura de um homem só envolvido em uma guerra espiritual de proporções incomparáveis nos deixa somente com um pensamento plausível: Elias confiava em Deus!

Eram centenas de inimigos, os profetas de Baal somavam quatrocentos. Um desafio gigantesco para aquele santo homem.

Contudo, não se esquivou, mas viu naquele desafio desigual uma oportunidade de glorificar o nome do Senhor. Ele foi até o fim!

Após as tentativas sem respostas os sacerdotes de Baal envergonhados assumem a derrota. Mas Elias tinha algo a provar, pois o Deus que respondesse por fogo seria reconhecido como o verdadeiro Deus.

A confiança era o seu fundamento. Ele sabia que Deus o honraria por isto.

Elias começa a clamar a Deus e o sensibiliza pela sua confiança até que a resposta veio á sua provocação:

Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e reparou o altar do Senhor, que estava quebrado. E Elias tomou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome. E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois, fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. Então, armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha, e disse: Enchei de água quatro cântaros e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez, de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água. Sucedeu, pois, que, oferecendo-se a oferta de manjares, o profeta Elias se chegou e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu, Senhor, és Deus e que tu fizeste tornar o seu coração para trás. Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caiu sobre os seus rostos e disse: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus! E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom e ali os matou.

1 Reis 18.30-40

Deus responderá as orações daqueles que n’Ele confiam!

Confie sempre no Senhor. Nenhuma de suas orações está sendo perdida. Tudo está sendo levado em consideração e no tempo certo tudo vai tomar forma.

Confiar em condições humanas que são frágeis e temporais é como confiar em bases deterioradas que não suportaram o primeiro momento de pressão.

Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus.

Salmos 20.7

Infalível maneira de provocar respostas de deus às nossas orações: Perseverança

A perseverança é o fator determinante para a vitória. Ou seja, a perseverança é a semente da vitória.

A perseverança é uma lei espiritual. Se você a cumprir irá colher de seus bons frutos. Por isso, há ensinamento abundante na Bíblia sobre ser resiliente e determinado frente aos maiores sonhos que temos na vida.

No tocante a oração a perseverança é o que pode te manter na rota do sucesso!

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.

Mateus 7.7,8

É a quarta infalível maneira de provocar respostas de Deus às nossas orações.

Isaque, filho daquele que foi marcado como sendo o amigo de Deus, Abraão, viveu de perto uma maravilhosa experiência de oração cuja a perseverança foi decisiva.

A promessa de possuir a Terra Prometida estava sobre ele também, assim como, uma numerosa descendência que viria posteriormente como bênção de Deus. Porém, a sua esposa, Rebeca, era estéril, não podia, desta forma, lhe gerar filhos.

Então, o que fez Isaque? Desistiu de seus sonhos? Abandonou as promessas que havia sobre sua vida?

Ele resolveu orar! Ele decidiu por ser feliz e destravar através de sua fé e perseverança toda a Palavra de vitória que estava sobre si.

Por meio de sua perseverança ele provocou resposta de Deus à sua oração!

Ele e acreditou no poder da oração e, insistentemente, buscou por sua esposa e o milagre aconteceu!

E Isaque orou instantemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.

Gênesis 25.21

Infalível maneira de provocar respostas de Deus às nossas orações: Fé

É o que Deus quer ver em nossas orações. Está é sem dúvida alguma a qualidade principal que torna uma oração infalível e que provoca imediata resposta dos céus.

Jesus mesmo destacou a fé das pessoas que vinham até Ele na ansiedade de obter uma saída para os seus problemas.

A fé é o que nos coloca em posição de vantagem em relação aos problemas e as dificuldades, ela nos faz ver o que ainda não se materializou e nos concede fundamento sólido para avançarmos na direção de nossa vitória.

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará, pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus; E os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. Então, disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu criado sarou.

Mateus 8.5-13

Concluo dizendo que o poder da oração ainda está em evidência. Não somente isto, mas rigorosamente necessário para nossos dias.

É o poder da oração que nos mantém de pé e conservam vivas as chamas de nossas esperanças e nos faz sentir robustos para o dia a dia.

Desta forma, temos contato com Deus. Expomos à Ele o que queremos e aguardamos respostas.

Uma postura sábia com relação à oração, e que vimos aqui no desdobramento deste estudo, é a de evitar, de todas as formas, os modos de orações ineficazes e improdutivas.

Estes modos de orações só bloqueiam nossos desejos mais vitais e fortalece o espírito de autossuficiência, pois demorando a resposta das orações o perigo está em se querer resolver as coisas com a força do próprio braço.

O poder da oração nos faz mais servos, nos ensina a ser mais dependentes e gera forças espirituais que são decisivas nos conflitos cotidianos.

O post O Poder da Oração: 5 Infalíveis Maneiras de Provocar Respostas de Deus apareceu primeiro em Minha Atitude Vencedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário